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E correr enquanto estou de férias?

A moderação é lema.

Podes optar por três treinos semanais, em ritmo moderado, e cada um com metade da distância do mais longo que costumas fazer. Esta atividade é suficiente para manter a condição física, sem atrapalhar o lazer, o descanso e o tempo dedicado à família e aos amigos

Antes de ires de férias

Faz um treino mais longo, ou uma corrida com uma velocidade mais exigente que o normal, um ou dois dias antes de viajares. Desta forma, compensas a impossibilidade de correr ou o facto de correres muito pouco nos primeiros dias das férias.

Procura companhia (no Renault Run Club gostamos de correr em grupo!)

Durante os meses de Verão acontecem diferentes provas. Partilharemos em breve a nossa seleção para que possas angariar companhia.

Se preferires correr “by yourself”

O ideal é planeares o teu percurso com antecedência. As ferramentas (website ou aplicação móvel) mapmyrun.com e runnersworld.com são bons exemplos de “localizadores de percursos”. Em cada localidade procura informação dos percursos utilizados, e não te esqueças de informar alguém: é importante que se saiba onde estás!

Ajusta as expectativas

Provavelmente o ideal será começar a correr logo pela manhã, evitando a armadilha da procrastinação. Em férias é tempo de explorar! Porque não descobrires um novo percurso, uma nova paisagem, diferentes cheiros e sons? A menos que as condições (de segurança, meteorológicas ou disponibilidade) não favoreçam, aproveita para conhecer a região através da corrida.

E diverte-te!

Pode não parecer, mas nem tudo é corrida. 🙂

Aproveita este período de maior descontração para experimentares outras atividades físicas e estimulares diferentes grupos musculares. Aluga uma bicicleta, faz caminhadas, joga ténis e porque não explorar atividades aquáticas?! Qualquer que seja a atividade que escolhas, os teus músculos e a tua coordenação estarão a ser trabalhados. E mais importante, não esqueças de te divertir!

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