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Os alongamentos no treino de corrida: porquê, quando e como!

Manter ou ganhar flexibilidade através de uma rotina de alongamentos é um hábito muita vez esquecido ou negligenciado, tanto na corrida como prática desportiva.

Tendencialmente, práticas desportivas repetitivas, como uma corrida longa, contribuem para o aumento do tónus muscular e consequentemente para a sua rigidez, bem como para uma perda gradual da sua funcionalidade. Uma vez que a corrida implica uma atividade muscular dinâmica, manter as fibras musculares elásticas e soltas é muito importante para um bom desempenho.

Aumentando a oxigenação dos tecidos e diminuindo a toxicidade, os exercícios de alongamentos permitem restaurar os danos provocados pelo exercício físico, tornando a recuperação mais rápida e eficaz.

Uma rotina de exercícios de alongamentos e flexibilidade comporta inúmeros benefícios: contribui para uma melhor amplitude da passada e para a manutenção da elasticidade dos músculos, ainda para a melhoria na postura do runner e da sua respiração, a q acresce a redução do risco de lesões.

A mobilidade proporcionada pela regularidade no hábito de alongar contribuirá para uma maior eficiência na corrida, com menos desgaste e, como consequência, maior rapidez.

Espreita alguns dos exercícios de alongamentos e flexibilidade que Renault Run Club te sugere para o pós-treino!

Renault Run Club | Aquecimento no treino semanal

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