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A importância da regularidade na corrida

Como acontece com todas as modalidades desportivas, um treino regular significa mais resistência e melhores resultados. A vários níveis.

 

 

Uma rotina saudável

O corpo humano constrói-se de vários sistemas a funcionar interligados e em simultâneo e, neste sentido, a prática de uma modalidade desportiva regular afetará todos os sistemas do organismo.

Então, quando a regularidade de um treino aumenta ou diminui, todo o corpo, habituado a uma rotina, se manifesta e evolui ou retrai-se.

A regularidade nos treinos de corrida também se traduz numa melhor preparação física, diminuindo o risco de lesões – mais comuns em hábitos de corrida intermitentes.

Correr de forma regular, com treinos completos e dinâmicos, trará mudanças evidentes ao organismo – alguém incapaz de correr alguns metros poderá, com alguns meses de treino, correr algumas dezenas de quilómetros initerruptamente e com maior velocidade.

A satisfação de um compromisso

A mudança de paradigma, passar de um corredor esporádico para um corredor persistente, e a adoção de um estilo de vida mais saudável e ativo, tornará esta regularidade cada vez mais espontânea e natural.

O hábito e o compromisso associados a um treino de corrida organizado e constante, são fatores de satisfação e equilíbrio, contribuindo não só para uma melhoria de resultados, resistência e preparação física, mas também para um bem-estar pleno.

 

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